Seção Lobadalua) .* Auto Ajuda

Name:
Location: Rio Grande do Sul., Brazil

Sou apenas uma lobinha sensível,romântica, muito emotiva, sonhadora, idealista, intuitiva, impulsiva, às vezes arisca e por vezes ansiosa. Acima de tudo posso dizer que tenho dentro de mim, um coração enorme, com muito amor para dar. :)

Thursday, August 24, 2006

Anjos.

Quem nunca se sentiu sozinho e desamparado?Quem nunca sentiu em algum momento que havia a impressão que tinha chegado ao fim do caminho e que não tinha mais solução?Que seja por uma causa grave, ou por outras menos graves, todos já nos sentimos assim. Quando adolescentes, mesmo a dor de amor perdido pode nos dar essa impressão. Pensamos que nunca mais vamos encontrar outra pessoa, que nunca mais vamos amar outro alguém. Tudo toma uma forma tão grande e exagerada que toma conta da gente. Muitas vezes nos desesperamos e sofremos antecipadamente por coisas que colocamos na nossa cabeça, mas que na realidade nunca chegam na nossa vida. Nesses momentos sentimos uma sensação de solidão profunda, de abandono. Tudo parece opaco, sem vida.Mas sabem de uma coisa? Mesmo nos momentos mais difíceis da nossa existência, nunca estamos sozinhos. Mesmo quando não vemos ninguém ao nosso lado, Alguém certamente está lá e nos olha com os olhos cheios de amor, simplesmente esperando que a gente se entregue. Alguém que prometeu que levaria todas as nossas dores. Não só as físicas, mas também as existenciais, que são ainda mais profundas e difíceis de curar, pois não encontramos solução numa farmácia.Acho um grande reconforto saber e reconhecer que nunca estamos sozinhos.Poder reconhecer que estamos fracos e frágeis, mas saber que existe uma Mão Invisível segurando a nossa, um Colo confortável e um peito cheio de amor e compaixão.Há uma grande verdade, mas que poucas pessoas sabem: Deus ama mesmo aqueles que não acreditam nEle, Ele cuida mesmo daqueles que não sabem que não estão sozinhos; Ele está sempre presente, mesmo quando olhamos à nossa volta e tudo parece vazio.Há pessoas que acreditam em Deus, mas não em Anjos. Mas segundo a Bíblia "O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra". Então, por que não acreditar?!De qualquer maneira, a verdade é que a solidão não existe. O que existe é a sensação de estar sozinho e abandonado. Nem existem as dores que doem eternamente. Se você um dia se sentir assim, abra os olhos da sua alma e tenha certeza que ao seu lado Alguém vai estar cuidando de você. Deixe-se amar e acalentar. Durma tranqüilo e se repouse. Tenho certeza que quando você acordar vai ter uma outra visão do seu próprio mundo.Deus te abençoe!
Letícia Thompson.
Copyright © 2006 . Blog - Poesia e Fidelidade
* ilustração -avatar do Anjo Vison*

Sunday, August 20, 2006

A Verdade.

Tudo deveria nos estimular a sermos abertos e verdadeiros em relação a nós mesmos, a nossos pensamentos e emoções; deveria nos estimular a sermos honestos conosco e com os outros.Por outro lado, é absolutamente necessário compreender que nada disso me autoriza a julgar os outros. Posso lhe dizer quem sou, comunicar-lhe minhas emoções com franqueza e honestidade, e esse é o maior bem que posso fazer a mim mesmo e a você. Mesmo se meus pensamentos e emoções não lhe agradam, continuam sendo o melhor que tenho para lhe dar; revelar-me de maneira aberta e honesta é o melhor que tenho para lhe oferecer. Até onde for capaz, vou tentar ser honesto comigo e me comunicar honestamente com você.Outra coisa é me estabelecer como juiz de suas ilusões. Isso é brincar de Deus. Não devo querer ser o guardião de sua integridade e honestidade: essa é uma tarefa sua. Só posso esperar que minha honestidade comigo mesmo lhe permita ser honesto com você mesmo. Se eu puder lhe encarar e lhe dizer de minhas faltas e vaidades, minhas hostilidades e medos, meus segredos e vergonhas, talvez você seja capaz de admitir suas coisas para você mesmo e confidenciá-las a mim, se quiser.É uma rua de mão dupla. Se você for honesto comigo, me contar suas vitórias e fracassos, sofrimentos e alegrias, isso vai me ajudar a encarar minhas próprias coisas e a me tornar uma pessoa inteira. Preciso de sua abertura e honestidade: você precisa da minha. Você vai me ajudar? Prometo que vou tentar lhe dizer quem sou, de verdade. Mas, se eu lhe disser quem sou, você pode não gostar de quem sou, e isso é tudo que tenho...Custa tanto ser uma pessoa plena, que muitos poucos são aqueles que têm a luz ou a coragem de pagar o preço...É preciso abandonar por completo a busca da segurança e correr o risco de viver com os dois braços.É preciso abraçar o mundo como um amante.É preciso aceitar a dor como condição da existência.É preciso cortejar a dúvida e a escuridão como preço do conhecimento.É preciso ter uma vontade obstinada no conflito, mas também uma capacidade de aceitação total de cada conseqüência do viver e do morrer.
Morris L. West
Copyright © 2006 . Blog - Poesia e Fidelidade.

Aprendendo na queda.

Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos?O mundo não acaba quando nos enganamos. Ele muda, talvez, de direção, mas precisamos tirar partido dos nossos erros. Por que tudo teria que ser correto, coerente e sem falhas?As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela.Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente. E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói. Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso. Porém, não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente. E nem obrigatoriamente certo. Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo.Na vida, se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido.Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar.Somos bem mais resistentes do que julgamos. A própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e sobretudo.Nunca duvide do seu poder de sobrevivência!Se você duvida, cai.
Letícia Thompson
Copyright © 2006 . Blog - Poesia e Fidelidade.

Renove-se.

Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade .Muita gente esta assim, parado no ponto de ônibus esperando chegar um mais vazio, um com ar condicionado e que além de ir sentado, possa ser servido com serviço de bordo. Outros estão ao lado da pessoa amada sonhando com um amor que não deu certo no passado, outros carregam malas de culpa na consciência e não conseguem sequer dar um passo adiante.É urgente a necessidade de aprendermos a valorizar as coisas mais simples que nos cercam, deixar de preocupar se tanto com o destino do ônibus e olhar para a paisagem do itinerário. De repente, em uma cidadezinha á beira do caminho, seu coração dispara, você desce e encontra a felicidade a milhas e milhas de distância de onde você queria chegar.Dê-se a oportunidade de ser novamente feliz a cada dia. Uma experiência deliciosa de beijar novamente a mesma boca, talvez com uma bala diferente, com sorvete de morango, ou comendo espaguete, sei lá, o mundo é dos loucos apaixonados. Seja apaixonado por você, ame-se, cante mais, assovie pelas ruas uma velha canção, use a velha calça como se fosse super nova.valorize as pernas que você tem, os olhos que podem não ser azuis, mas são profundos e misteriosos, faça um charme, declare seu amor de uma forma diferente. Convide-se para dançar e ria, ria muito, até da sua maré de azar, assim você expurga o mal, afasta os demônios, e descobre o que todos os anjos já sabem, você é demais...eu acredito em vocêPaulo Roberto Gaefke o mundo é dos loucos apaixonados. Seja apaixonado por você, ame-se, cante mais, assovie pelas ruas uma velha canção, use a velha calça como se fosse super nova, valorize as pernas que você tem, os olhos que podem não ser azuis, mas são profundos e misteriosos, faça um charme, declare seu amor de uma forma diferente. Convide-se para dançar e ria, ria muito, até da sua maré de azar, assim você expurga o mal, afasta os demônios, e descobre o que todos os anjos já sabem, você é demais...eu acredito em você.
Paulo Roberto Gaefke
Copyright © 2006 . Blog - Poesia e Fidelidade.

A importância do Auto Conhecimento.

Por que se conhecer ? Esta é uma pergunta que só você poderá responder. E este é um dos próprios motivos que me leva a olhar constantemente para dentro. É olhando para o nosso interior, examinando e transcendendo nossos padrões herdados de nossos pais, de nossos familiares e da própria cultura e sociedade que poderemos encontrar um sentido em nossas vidas, uma resposta para a pergunta que todos nós temos em nossa mente: "Para que estamos vivos ?"O auto-conhecimento nos leva a uma profunda viagem ao nosso interior, fazendo nos compreender por que reagimos a uma determinada situação, tornando-nos capazes de fazer uma escolha mais consciente, que consequentemente nos levará há uma satisfação e sentido de vida cada vez mais significativo.Desde a mais tenra infância, fomos criando "couraças" para proteger nossa verdadeira essência. Fomos adquirindo padrões sócio-culturais que quando são rígidos e inflexíveis bloqueiam nosso processo de desenvolvimento. Vamos "levando" a vida, escutando apenas o que os outros, a sociedade e os nossos padrões nos dizem para fazer, muitas vezes, não dando ouvidos à nossa própria voz que vem do nosso coração, do nosso interior.Muitos nem sequer tem consciência dessa voz interior, outros tentam silenciá-la a qualquer custo. Estão ainda iludidos pelas pressões, determinações e medos impostos pela sociedade e pelo próprio ego: "Mas o que vão pensar de mim se eu fizer isto ?"Certas pessoas têm medo do que pode vir a acontecer, mas esquecem que a vida está presente no agora. E é no agora que o coração clama para que o sigamos, para que confiemos nele, pois é ali que está a verdadeira evolução e o verdadeiro aprendizado, junto com a verdadeira satisfação.Assim, o auto-conhecimento nos leva ao des-envolvimento de nossa Consciência, transcendendo as "couraças" e indo em direção da nossa verdadeira essência de Amor.
Autor: Saulo Fong
Copyright © 2006 . Blog - Poesia e Fidelidade.

Ajudar.

Conta um sábio autor indiano: “Era um homem de boas intenções, mas mesquinho, sempre atormentado com o seu futuro. Um dia, quando estava no banco, ele perguntou ao caixa: - Não se sente feliz quando as pessoas fazem depósitos? - Não, senhor. - E quando tiram o dinheiro? - A mesma coisa... Não sinto qualquer preocupação ou alegria. Eu sei que tudo pertence ao banco e a seus proprietários. Estou aqui só para contar e prestar contas. Ganhos e perdas não me dizem respeito. Sei que a nenhum cheque autêntico é recusado pagamento. Assim que o homem rico saiu do banco, um homem cego acercou-se dele e pediu uma moeda. Ele pensou um pouco e deu-lhe uma cédula. Uma voz vinda de seu interior falou: ‘Não é este mundo o Banco do Todo Poderoso e eu seu caixa? Lucros e Perdas não devem ser para mim causa de mínima preocupação. Eu devo pagar todos os cheques Divinos emitidos ao pobre, ao necessitado e ao incapacitado’”. Na vida existem meios e existem fins. Quando eles são confundidos, a confusão e a desarmonia se instalam. Um exemplo bem visível disso é o dinheiro. Ele é um meio. Porém, muitos o transformam em um fim. E o resultado inevitável disso é a dor. Quando uma pessoa dedica a sua existência à perseguição da riqueza como um fim em si mesma, ela anula, através de seu próprio comportamento, todas as suas possibilidade honestas, lícitas e naturais de obter a prosperidade. A abundância, inclusive a material, é algo que vem a reboque de uma atitude de Desprendimento e de Generosidade. A abastança material não vem para aquele não está pronto para administrá-la, pelo menos não através de expedientes imaculados. Quando fazemos a nossa parte, trabalhando alegremente pelo nosso próprio sustento, Deus nos provê de tudo o que for necessário tanto para a sobrevivência do nosso corpo e de nossos dependentes quanto para as experiências existenciais pelas quais precisemos passar. Não é sábio desejar o que Deus não deseja para nós. Não vai aqui nenhuma pérola de conformismo, mas apenas uma ponderação. Um homem espiritualmente amadurecido e responsável sabe que a riqueza pode se constituir numa dura prova. Por isso ele não a requisita a Deus, pois sabe que, se for preciso que ele passe pela experiência da riqueza para que a sua alma cresça, ela acontecerá espontaneamente. Assim, se ela surge, ele pede inspiração para que possa aproveitá-la bem no sentido de desenvolver as suas próprias virtudes dentro do caminho que Deus lhe reservou. A riqueza é possível. Claro que sim. Tão possível que, se ela estiver no projeto de Deus para a nossa vida, nós a obteremos sem precisarmos nos desesperar para isso. Para quem está pronto, a abundância financeira se constitui na possibilidade de ajudar muitas pessoas. Porém, para aquele que não está, ela trás apenas um número ainda maior de problemas. O indivíduo que não sabe atribuir ao dinheiro o seu devido papel, complica a sua própria vida e também a da sociedade, pois faz com que muitos sejam privados de bens essenciais a sua sobrevivência física. Para um indivíduo avarento, ganancioso e sem escrúpulos, o melhor, para o seu próprio bem e o da coletividade na qual está inserido, é que fique distante das grandes somas de dinheiro. Pois, do contrário, quanto maior for a fortuna que ajuntar, maiores serão os prejuízos provocados pela sua obsessão financeira. E, como todo sofrimento retorna para aquele que o provoca, cada choro de criança faminta, cada família desabrigada e cada privação decorrente de sua ambição insana se converterá num fardo doloroso que terá de amargar como recompensa pelas iniqüidades que praticar. Todos sabemos que um bêbado não deve ser posto para vigiar uma adega. Sempre que alguém mesquinho e despreparado para a riqueza detém vastos recursos materiais, ali não está presente a Benção de Deus. A Providência jamais se engana. Ela não autoriza que uma pessoa repleta de vícios tenha acesso à opulência. Quando um indivíduo moralmente indigente consegue reunir um enorme patrimônio material, ele o faz por sua própria conta, ou seja, roubando, trapaceando e cobiçando. Qual o critério utilizado por Deus para distinguir o homem que merece a riqueza? É simples: aquele que é generoso, despojado, simples, sincero, leal, puro, desinteressado e que não precisa da riqueza para nada. Deus só escolhe como o legítimo administrador dos recursos do mundo quem já é imensamente rico, mesmo na pobreza. Somente os desprendidos e os humildes podem prestar conta corretamente dos recursos materiais que Deus colocou em suas mãos, pois estes não negarão o amparo e o pão a todos aqueles que os procurarem. Só Deus é Dono. Só Ele dispõe. E só os mansos são os legítimos herdeiros da Terra. No Banco do Mundo é mais sábio aquele que canaliza recursos para ajudar o seu próximo. Pois ninguém deve agir como se fosse o usuário exclusivo de algo que não lhe pertence. Devemos auxiliar a todos aqueles que verdadeiramente precisam direcionando corretamente aquilo que nos foi confiado por Deus. O homem não veio ao mundo para passar necessidades ou para ser desonesto e insensível aos problemas de seus semelhantes. Nós estamos aqui para sermos ajudados e para ajudar. Para precisarmos uns dos outros e para atendermos às necessidades uns dos outros. Porque a vida não é uma lição de insulamento, mas de ternura...
*Emerson Aguiar*
Copyright © 2006 . Blog - Poesia e Fidelidade.

O Sentido da Vida.

Ponha a mão no peito e sinta as batidas do seu coração. Esse é o relógio da sua vida tiquitaqueando a contagem regressiva do tempo que lhe resta.Um dia ele parará.Isso é cem por cento garantido e não há nada que você possa fazer a respeito.Portanto, não dá para perder um único precioso segundo.Vá atrás do seu sonho com energia e paixão, ou então recue e veja-o escorrer pelo ralo.Se você passar o tempo todo em cima do muro,acabará não indo a lugar algum no pouco tempo que lhe resta(Sem falar, claro, no perigo das farpas em lugares inconvenientes.)Como dizem. “não se salta uma fenda em dois pulinhos”.É preciso coragem e dedicação para viver o seus sonhos. (Claro, também é preciso lembrar onde acaba a coragem e começa a estupidez.)A verdade é que todos nascemos com potencial para a grandeza,abençoados com oportunidade para alcançar novas e estonteantes alturas.Mas, tristemente, muitos de nós são preguiçosos demais,preocupados demais com o que os outros possam pensar, com medo demais de mudanças,para abrir suas asas e usar todos os seus talentos.É importantíssimo fazer o que deixa feliz - e da melhor maneira possível.Não importa que seja fazer bolas de neve, prender a respiração debaixo d’água, canta,ou conseguir efeitos dramáticos com um secador de cabelos.Só o que interessa é que você se sinta bem com o que está fazendo.. Tenha sempre em mente que,faça o que você fizer, os enganos são parte da vida e não perca tempo se castigando por erros do passado.Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa.Você sempre saberá a resposta no seu coração.Em vez de desanimar-se, lembre-se sempre de que rejeição e resistênciasão inevitáveis quando se faz algo muito importante ou especial.Quando você se propõe a realizar seus sonhos, uitos tentarão detê-lo (incluindo os que mais amam você).Quem que não falta neste mundo são pessimista lamentáveis, que desistem dos seus sonhos,para lhe dizer: “Não perca seu tempo, você nunca conseguirá.” Você pode muito bem se ver cercado por pessoas que, secretamente, querem ver você fazer menos,ou fracassar por completo, para não se sentir diminuídas.“Esqueça isso”, dirão. “Não vale a pena.”Por isso é importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode serincrivelmente recompensador, mas não é fácil não.Como todo mundo você terá alguns dias melhores que outros. De vez em quando,tudo parecerá uma grande zona de perigo.As pessoas olharão para você com estranheza quando souberem o que você está tentando atingir,e você começará a ouvir seus detratores e a ter dúvidas.“Porque não continuei vendendo bananas, meu Deus?”mas, aconteça o que acontecer, não desista!Lembre-se de que todos têm dificuldades.É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não nos agradam ousequer nos interessam.Mas, se você perseguir o seu sonho, pelo menos se cansará fazendo o que mais gosta.Você pode achar que nada disto significa muito no grande esquema global das coisas.Mas, acredite: significa.Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota, isto mudará tudo à sua volta,de ordinário para extraordinário.Quando estiver fazendo o que ama, e animação para enfrentar o começo de cada diae estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante. Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada,faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar.Mas, melhor do que tudo, você inspira outros a irem atrás dos seus sonhos, e é assim, que se transforma o mundo!Sabe de uma coisa?Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventurafantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença, e acordar a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar.E sabe de outra coisa?Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.
Veríssimo
Copyright © 2006 . Blog - Poesia e Fidelidade.